Brasil
Publicada em 22/01/17 as 13:12h - 88 visualizações
Paul McCartney divulga a “Segunda Sem Carne” na sua turnê
noticias do rock

Rádio Rock Rj




A convite de Paul McCartney, Sociedade Vegetariana Brasileira acompanhará o ex-Beatle em sua turnê pelo Brasil.

Durante a turnê de Paul McCartney no Brasil, que desta vez passa por Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, ele fez questão de incluir uma equipe especialmente para divulgar a campanha que ele próprio lançou no Reino Unido: a Segunda Sem Carne.

A Meat Free Monday, em inglês, foi lançada ao mesmo tempo no Reino Unido pelo Paul McCartney e no Brasil pela Sociedade Vegetariana Brasileira, em 2009.

A proposta é simples: convidar a população a trocar a proteína animal pela vegetal (então não vale frango, nem peixe, nem queijo ou ovo) pelo menos uma vez por semana, trazendo benefícios para as pessoas, para os animais e para o planeta.

Em ambos os países, a campanha agora completa 8 anos com milhões de seguidores e muitas realizações. No Brasil, a campanha faz parte da merenda escolar da Secretaria Estadual e Municipal de Educação de São Paulo, contemplando 3 milhões de alunos - a maior conquista da campanha no mundo todo.

A coordenadora da SSC no Brasil, Mônica Buava, conta que a equipe brasileira foi convidada para estar presente em todos os shows da turnê "Out There" de 2014 e, por terem apresentado resultados importantes, foram convidados novamente para a turnê "One On One" agora. "Na turnê anterior tivemos a honra de ser recebidos pessoalmente por ele no camarim. Quando nos viu, gritou 'Meat Free Monday!' sorrindo, e na conversa elogiou as conquistas da Segunda Sem Carne no Brasil".

Em 2014, segundo Mônica, a receptividade dos fãs foi surpreendente. "Conversamos com dezenas de milhares de fãs, e a grande maioria recebeu a proposta com uma abertura maravilhosa. As pessoas estão começando a perceber que precisam mudar seus hábitos para mudar o mundo. E com um empurrãozinho do Paul McCartney fica melhor ainda!", brinca Mônica.

Sobre a Sociedade Vegetariana Brasileira

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) promove o vegetarianismo como uma opção alimentar ética, saudável e sustentável. Por meio de campanhas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo político, a SVB realiza a conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo, e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Saiba mais: www.svb.org.br



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
No Ar
VITROLA ROCK com AUTODJ
Publicidade Lateral
Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Top Música
1
Falling Down
INNOCENCE LOST
2
mas continuo
homens de pretus
3
um lugar
Dops jim
4
breaking the law
judas priest
5
I Love It Loud
Kiss
6
back in black
AC/DC
7
aerials
system of a down
8
sweet child o mine
guns in roses
9
lithium
nirvana
10
highway star
deep purple
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:





(21)97915-7331

ACESSOS RADIOROCK RJ
Visitas: 31871 Usuários Online: 22


Parceiros

Copyright (c) 2017 - Rádio Rock Rio de Janeiro - Todos os direitos reservados